Por um transporte público acessível e de qualidade

Senado votará Código Florestal nesta quarta, diz líder do governo

Após acordo, requerimento de urgência será lido em plenário nesta terça.
Projeto sobre a lei ambiental precisa ser aprovada em dois turnos na Casa.

Fonte: G1

envolverde.com.br

O líder do governo no Senado, Romero Jucá (PMDB-RR) afirmou nesta terça-feira (29) que o Senado colocará em votação no plenário na próxima quarta-feira (30) o projeto do novo Código Florestal.

O governo avalia que existe entendimento entre base e oposição e que o tema é prioritário. "Vai ser uma votação que nós esperamos que seja rápida e que possa ser aprovado o texto como veio das comissões", disse.

Segundo Jucá, o requerimento de urgência será lido ainda nesta terça, em plenário. Em razão do acordo, a urgência não precisará ser votada.

Na última semana, a oposição chegou a cogitar condicionar a votação do Código Florestal à do projeto de regulamentação da Emenda 29, que direciona recursos para a saúde, mas recuou.

Segundo o senador Alvaro Dias, líder do PSDB no Senado, o Código Florestal é tema "prioritário", "suprapartidário" e a oposição entende que já se chegou a consenso. "Qualquer eventual ponto de desacordo pode ser tratado em plenário", disse.

Além de votação em dois turnos no Senado, o projeto do novo Código Florestal vai precisar de uma nova votação na Câmara, uma vez que sofreu mudanças no Senado.

Info Código Florestal 24.11 (Foto: Editoria de Arte/G1)

Comentários