Por um transporte público acessível e de qualidade

Ato pede intervenção de Dilma contra mudanças no Código Florestal

'Dilma, salve as florestas', pediu faixa segurada por crianças.
Protesto é organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas.


Fonte: G1

Uma manifestação realizada neste terça-feira (29) pede a intervenção da presidente da República, Dilma Rousseff, contra mudanças no Código Florestal, projeto sobre legislação ambiental em discussão no Senado Federal. Os manifestantes pretendem entregar à presidente Dilma Rousseff 1,5 milhão de assinaturas contras as alterações na legislação ambiental.

O protesto reúne diversos movimentos sociais e é organizado pelo Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável. O ato, que se iniciou em frente ao Congresso Nacional por volta das 9h, contou com participação de aproximadamente 200 crianças e 200 adultos, acompanhados por 60 homens da Polícia Militar, conforme dados da corporação.

O grupo chegou em frente ao Palácio do Planalto por volta das 10h. As crianças carregam balões verdes e uma grande faixa com a mensagem direcionada à presidente: “Dilma, salve as florestas e proteja nosso futuro”.


O Comitê Brasil em Defesa das Florestas e do Desenvolvimento Sustentável promove manifestação em frente ao Congresso Nacional contra o texto que modifica o Código Florestal, a ser votado no Senado Grupo foi doi Congresso ao Palácio do Planalto (Foto: Wilson Dias / Agência Brasil)


 Segundo assessoria do comitê, o objetivo do protesto é “chamar a atenção, em especial da presidente, para a ameaça que paira sobre as florestas com as medidas aprovadas no texto do Código Florestal e que podem colocar em risco grandes áreas de floresta em todos os biomas brasileiros”.

Os organizadores pretendem ter uma audiência com o ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Gilberto Carvalho. A assessoria do ministro, contudo, não confirma o encontro.

Ainda nesta terça, os membros do comitê, ao lado da ex-ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, serão recebidos pelo presidente do Senado, José Sarney (PMDB-AP).


Protesto contra Código Florestal em frente ao Palácio do Planalto (Foto: Priscilla Mendes / G1)
















Comentários