Por um transporte público acessível e de qualidade

Fotógrafa flagra urso polar comendo filhote no Ártico

Fonte: G1

Uma fotógrafa flagrou imagens de um urso polar comendo um filhote da própria espécie, informa uma pesquisa publicada na revista científica "Arctic". As imagens foram publicadas pelo jornal "Daily Mail".
O aquecimento global tem aumentado o derretimento do gelo no Ártico, o que diminui não só o hábitat da espécie, como também a disponibilidade de comida para esses animais. Para um macho adulto com fome, os filhotes viram uma presa fácil.Os ursos polares são considerados os maiores predadores terrestres e o canibalismo entre eles já era bem conhecido entre os cientistas. O temor é que o comportamento esteja aumentando recentemente.
Ao "Daily Mail", a fotógrafa Jenny Ross contou que assim que notou a aproximação do barco, o macho que se alimentava do filhote se colocou em posição de alerta -- para estabelecer sua dominância sobre a presa. Depois arrastou a vítima para longe e só começou a se alimentar quando se sentiu seguro.
Atenção as imagens abaixo são fortes (Foto: arge g1)
Fotografia feita por Jenny Ross enviada ao jornal Daily Mail mostra o canibalismo entre ursos polares (Foto: Reprodução/Daily Mail)Fotografia feita por Jenny Ross enviada ao jornal Daily Mail mostra o canibalismo entre ursos polares (Foto: Reprodução/Daily Mail)



Comentários